Conselho Tutelar de Brusque: conheça os eleitos e os números de votos obtidos por cada um
Eleição ocorreu neste domingo
Eleição ocorreu neste domingo
Neste domingo, 1º, após eleição, foram definidos os cinco novos conselheiros tutelares de Brusque para os próximos quatro anos. O mandato inicia em janeiro de 2024.
A votação ocorreu neste domingo, 1º, das 8h às 17h. Todos os eleitores de Brusque, ou seja, aqueles que possuem título de eleitor, tiveram o direito de participar da votação.
Ao total foram 18 candidatos que disputaram os cinco cargos disponíveis. Os eleitos assumirão o cargo a partir do dia 10 de janeiro de 2024 e mandato será válido até o dia 9 de janeiro de 2028.
Norberto Boss (Beto) – 797 votos
Carlindo Monteiro – 519 votos
Polliana Gonçalves Silva – 450 votos
Analice Floriani – 308 votos
Fernando Castro – 253 votos
Os suplentes são:
Vanderléia Araldi – 240 votos
Aurelio Augusto Batista Tormena – 202 votos
Paulo Ceruti – 156 votos
Luciana Gomes Giraldi – 155 votos
Morgana Vitorino Melato Comper – 154 votos
Jessica Sayonara Graf – 127 votos
Paula Caroline Aparecida Pereira Comper – 100 votos
Kelli Cristina de Amorim Polatti Guedert – 86 votos
Jonas Martins – 65 votos
Mirian Fernandes Dezanetti Rodes – 65 votos
Liliane Gonçalves Bernardes Oliveira – 35 votos
Israel Luiz Pereira – 14 votos
Weverton Fabio Silva da Costa – 2 votos
A secretária de Educação e integrante da comissão, Fraciele Mayer, disse ao jornal O Município que espera que eleitos tenham compromisso e dedicação na proteção dos direitos da infância e adolescência do município.
“Além disso, desejo uma colaboração efetiva entre a Secretaria, as unidades escolares e o Conselho Tutelar com o intuito de fortalecer as políticas e prática voltadas para este objetivo”.
O edital com o resultado deve ser publicado nesta segunda-feira, 2. Os candidatos eleitos serão nomeados e empossados pelo prefeito no dia 10 de janeiro de 2024. Ocorrendo vacância do cargo, assumirá o suplente que teve o maior número de votos.
Os candidatos eleitos deverão participar de uma capacitação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo os suplentes também convocados a participar.
Os candidatos eleitos têm o direito de, durante o período de transição, consistente em 10 dias anteriores à posse, ter acesso ao Conselho Tutelar, acompanhar o atendimento dos casos e ter acesso aos documentos e relatórios expedidos pelo órgão.
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: