Conselho Tutelar de Brusque: conheça os eleitos e os números de votos obtidos por cada um
Eleição ocorreu neste domingo
Neste domingo, 1º, após eleição, foram definidos os cinco novos conselheiros tutelares de Brusque para os próximos quatro anos. O mandato inicia em janeiro de 2024.
A votação ocorreu neste domingo, 1º, das 8h às 17h. Todos os eleitores de Brusque, ou seja, aqueles que possuem título de eleitor, tiveram o direito de participar da votação.
Ao total foram 18 candidatos que disputaram os cinco cargos disponíveis. Os eleitos assumirão o cargo a partir do dia 10 de janeiro de 2024 e mandato será válido até o dia 9 de janeiro de 2028.
Confira o nome dos eleitos e o número de votos recebidos:
Norberto Boss (Beto) – 797 votos
Carlindo Monteiro – 519 votos
Polliana Gonçalves Silva – 450 votos
Analice Floriani – 308 votos
Fernando Castro – 253 votos
Os suplentes são:
Vanderléia Araldi – 240 votos
Aurelio Augusto Batista Tormena – 202 votos
Paulo Ceruti – 156 votos
Luciana Gomes Giraldi – 155 votos
Morgana Vitorino Melato Comper – 154 votos
Jessica Sayonara Graf – 127 votos
Paula Caroline Aparecida Pereira Comper – 100 votos
Kelli Cristina de Amorim Polatti Guedert – 86 votos
Jonas Martins – 65 votos
Mirian Fernandes Dezanetti Rodes – 65 votos
Liliane Gonçalves Bernardes Oliveira – 35 votos
Israel Luiz Pereira – 14 votos
Weverton Fabio Silva da Costa – 2 votos
A secretária de Educação e integrante da comissão, Fraciele Mayer, disse ao jornal O Município que espera que eleitos tenham compromisso e dedicação na proteção dos direitos da infância e adolescência do município.
“Além disso, desejo uma colaboração efetiva entre a Secretaria, as unidades escolares e o Conselho Tutelar com o intuito de fortalecer as políticas e prática voltadas para este objetivo”.
Próximos passos
O edital com o resultado deve ser publicado nesta segunda-feira, 2. Os candidatos eleitos serão nomeados e empossados pelo prefeito no dia 10 de janeiro de 2024. Ocorrendo vacância do cargo, assumirá o suplente que teve o maior número de votos.
Os candidatos eleitos deverão participar de uma capacitação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo os suplentes também convocados a participar.
Os candidatos eleitos têm o direito de, durante o período de transição, consistente em 10 dias anteriores à posse, ter acesso ao Conselho Tutelar, acompanhar o atendimento dos casos e ter acesso aos documentos e relatórios expedidos pelo órgão.
Assista agora mesmo!
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: