Construção da avenida Beira Rio no sentido Dom Joaquim está em fase de estudos
Expectativa é de que projetos comecem de fato a partir de 2021
A avenida Beira Rio deverá ser estendida rumo ao bairro Dom Joaquim, mas para que os planos saiam do papel é necessário terminar as obras em andamento e as diversas etapas, a começar pela atual fase de estudos. De acordo com o prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, alguns bancos já procuraram o município, interessados no financiamento.
Esta fase de estudos inclui definir que traçado será tomado, e Vequi afirma que as obras nada terão a ver com a rua Francisco Sassi, a mais próxima do rio Itajaí-Mirim. Ou seja, a via será totalmente nova. Uma das condições para o andamento normal da ideia é o Instituto Federal Catarinense (IFC) recuar uma de suas cercas voltadas ao rio.
“Não é uma obra para ser executada agora, até porque estamos em ano eleitoral, então não podemos buscar novos empréstimos, novos investimentos. Esta busca começaria mesmo a partir de 2021, se for o caso. Não há nem projeto de engenharia ainda”, explica Vequi.
O prefeito em exercício reitera que, antes de tudo, é necessário terminar as obras da margem esquerda. “Será mais ou menos a mesma quilometragem, entre quatro e cinco quilômetros, então o investimento deve ser semelhante ao da obra atual”, palpita.