Construção de barragem em Botuverá está na lista de prioridades do Governo do Estado
Governador Raimundo Colombo assinou, em Itajaí, edital de licitação para a contratação dos Projetos da Construção das Comportas do rio Itajaí-Mirim e anunciou barragem no valor de R$ 95 milhões e prazo de três anos e meio para conclusão da obra
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, esteve em Itajaí na tarde desta quinta-feira, 23, para apresentar o Projeto de Prevenção e Mitigação de Desastres na Bacia do Rio Itajaí, e assinar o edital de licitação para a contratação do Projetos da Construção das Comportas do Rio Itajaí-Mirim.
O plano prevê 14 medidas, das quais sete estão na “Prioridade 1” e já têm recursos garantidos.
A construção de uma barragem de médio porte em Botuverá está entre as sete primeiras medidas, que serão realizadas com o recurso que já está disponível.
– O que será feito em Botuverá vai nos ajudar muito. E nós já estamos trabalhando muito forte em Brusque, na matéria de equipamentos e prevenção. Temos que acreditar e estamos torcendo – analisou o vice-prefeito brusquense, Evandro de Farias (Farinha).
** Confira mais detalhes do Plano de Prevenção e Mitigação de Desastres na Bacia do Rio Itajaí, e também sobre a visita do governador ao Vale na edição impressa do jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 24 de fevereiro.