X
X

Buscar

Construir o silêncio

Nem dormindo a gente para de criar.

 

 

  Fantasia e escapismo são elementos essenciais de uma vida mental satisfatória.  A criatividade é nossa faceta mais humana, e se manifesta sem cessar. Sonhar acordado e deixar a mente vagar por onde ela deseja é extremamente benéfico, quiçá essencial, para a invenção.

  Nossa mente passeia, por escolha ou acidente, por que produz recompensas tangíveis. Ter que ler um parágrafo duas ou três vezes pouco importa, se essa mudança de atenção permitiu acessar uma nova ideia, uma lembrança preciosa ou um novo sentido para um problema. A atenção é uma discriminadora intencional, que pergunta o que é relevante agora e nos prepara para perceber apenas isso – e essas fugas nos levam a caminhos mais inusitados.

  Temos um universo em expansão íntimo, sempre pronto para ser acessado. As melhores ideias vem até nós quando paramos de tentar manifestá-las e permitimos que os fragmentos de experiencia se organizem no nosso inconsciente. É a mágica da osmose entre consciente e inconsciente, do voluntário e do involuntário.

 

 

Sabrina Gevaerd – artista