Contagem regressiva para o início da Fenarreco
Trabalhos no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof estão acelerados para o evento
Brusque já está na contagem regressiva para o início da 30ª edição da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). A decoração da avenida Cônsul Carlos Renaux lembra que faltam quatro dias para começar o principal evento da cidade.
No pavilhão, os preparativos estão em ritmo acelerado. A equipe da Secretaria de Turismo iniciou a montagem da estrutura da parte externa na semana passada. O local receberá as principais atrações culturais do evento e também será palco das melhores bandas típicas do Sul do Brasil.
A equipe da Secretaria de Obras também está atuando nos preparativos para a festa. Na semana passada, grande parte dos servidores das equipes de limpeza, jardinagem e tapa buraco trabalhou nas imediações do local da festa.
As equipes executam a recuperação asfáltica do pátio e da via de ligação, a varrição, capinação e lavação em frente ao pavilhão e à Arena Brusque, e o ajardinamento dos canteiros. Os trabalhos são executados com antecedência, para garantir que até a montagem do parque de diversões, o local já esteja limpo. “Plantamos mais de 30 mil mudas de flores para embelezar os arredores do pavilhão e deixar o espaço agradável para os visitantes. O pavilhão está muito bonito e colorido, foi uma ação simples, mas que vai fazer toda a diferença para nossa festa”, diz o secretário de Turismo, José Luiz Cunha, o Bóca.
O pavilhão superior também está de cara nova. Para comemorar os 30 anos da festa, a decoração ganhou novas cores. O azul e o branco substituem o tradicional amarelo, preto e vermelho da bandeira alemã. De acordo com Bóca, as novas cores do pavilhão principal são uma homenagem ao estado alemão da Baviera, que tem como capital Munique, onde acontece a maior Oktoberfest do mundo. “Nos inspiramos na bandeira da Baviera, como forma de homenagear o estado onde surgiu as festas de outubro. A decoração está toda renovada e muito bonita, tenho certeza que todos vão aprovar”.
O pavilhão onde será o restaurante e a feira de artesanato também está sendo preparado desde a semana passada, com a limpeza e decoração do espaço.
O secretário destaca que, mesmo com poucos recursos, a secretaria trabalha para comemorar os 30 anos com uma festa histórica. “Pretendemos fazer uma festa para alegrar Brusque. Queremos levar as famílias para o evento. Esse é o nosso grande objetivo”.
Desfile
Neste ano, 110 entidades participarão do desfile de abertura da festa, que será realizado na quinta-feira, 8, a partir das 18h30, na avenida Cônsul Carlos Renaux. O desfile marca o início dos 11 dias de festa na cidade. De acordo com Bóca, mais de 20 carros animarão o público durante o desfile. Assim como o desfile de aniversário de Brusque, o sentido do desfile da Fenarreco iniciará próximo da loja Casas Bahia em direção a ponte estaiada Irineu Bornhausen.
Ingressos
O ingresso para todos os dias de festa custa R$ 10. Estudantes, idosos e pessoas com trajes típicos pagam meia entrada: R$ 5. No primeiro dia de festa, não será cobrado ingresso. Nos demais dias, a cobrança inicia às 18h.