Contas de 2017 do prefeito Jonas Paegle são aprovadas com ressalvas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) aprovou com ressalvas as contas de 2017 do prefeito Jonas Paegle, primeiro ano dele à frente do Executivo. O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 18. O relator das contas, conselheiro Cleber Muniz Gavi, pontuou que não há grandes apontamentos a serem feitos sobre as contas de Paegle, e […]
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) aprovou com ressalvas as contas de 2017 do prefeito Jonas Paegle, primeiro ano dele à frente do Executivo.
O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 18. O relator das contas, conselheiro Cleber Muniz Gavi, pontuou que não há grandes apontamentos a serem feitos sobre as contas de Paegle, e recomendou a aprovação pela Corte, o que foi acatado por unanimidade.
O parecer prévio será enviado agora para análise da Câmara de Vereadores.
O relator das contas apontou duas ressalvas que precisam ser melhor discutidas pelo tribunal no futuro. Uma delas em relação à contabilização das receitas previdenciárias.
Segundo o relator, essa é uma questão que tem de ser discutida não só em Brusque, mas no âmbito de todos os municípios do estado.
A outra questão é a legalidade da desvinculação de receitas da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), no valor de R$ 2,3 milhões, sobre a qual o conselheiro tem dúvidas sobre a possibilidade ou não de ser feita legalmente.
Veja também:
Após 99 anos, Panificadora Ristow fechará as portas
Do frio ao calor intenso: como Brusque atingiu extremos de temperatura em dezembro
MP-SC denuncia Bolognini e empresário por ligação de água irregular
Moradores temem instalação de empresas poluidoras próximo à ETA da Cristalina
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Polícia de Blumenau fecha empresa de turismo suspeita de aplicar golpes em haitianos