X
X

Buscar

Contorno viário de Gaspar é tema de reunião na Assembleia Legislativa

Com o objetivo de retomar o projeto para a construção de contorno viário de Gaspar, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou, na noite desta segunda-feira, 11, audiência pública, por solicitação do deputado Ivan Naatz (PV).  De acordo Ivan Naatz, o atual governo não tem conhecimento das propostas de contorno viário que já foram elaboradas. […]

Com o objetivo de retomar o projeto para a construção de contorno viário de Gaspar, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou, na noite desta segunda-feira, 11, audiência pública, por solicitação do deputado Ivan Naatz (PV). 

De acordo Ivan Naatz, o atual governo não tem conhecimento das propostas de contorno viário que já foram elaboradas.

 “Nós queremos alertar o estado que essa região tem necessidade dessa obra”, afirmou o deputado.

 “Atualmente, há um estrangulamento na mobilidade urbana não só de Gaspar, mas de todo Médio Vale”. Conforme foi decidido na audiência, uma comissão formada pela Alesc, Câmara e Prefeitura de Gaspar vai procurar o Executivo estadual para apresentar a demanda.

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, afirmou que o município, por conta própria, já constrói seu anel viário. A obra foi dividida em oito trechos e dois deles estão em andamento. 

Ao todo, são 17 quilômetros, que interligam vias de Gaspar já constituídas. Um dos diferenciais da obra, segundo o prefeito, é que a iniciativa privada participa do empreendimento. 

O trecho 4, em andamento, é construído com recursos do empresariado local. Ao todo, o contorno deve custar R$ 50 milhões, sem contar o dinheiro investido pelo setor privado.

O representante da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) na audiência, engenheiro Adão Marcos França, afirmou que levará o que foi apresentado ao conhecimento do secretário Carlos Hassler. 

Segundo ele, o projeto de contorno desenvolvido pelo município de Gaspar vai ao encontro da linha de trabalho implantada na SIE durante a atual gestão do Executivo estadual.