Contra a Ponte Preta, Brusque terá seu primeiro jogo com VAR na história
Partida é a primeira do quadricolor no returno da Série B do Campeonato Brasileiro
O Brusque terá a primeira partida de sua história com árbitro de vídeo (VAR) neste domingo, 22, quando enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Contra a Macaca, às 20h30, o Marreco começa o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
A implementação do VAR nas divisões inferiores do Campeonato Brasileiro é uma reivindicação dos clubes. Os custos serão arcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e as 190 partidas do returno da Série B terão o recurso.
Ao longo do primeiro turno, jogos do Brusque tiveram diversos lances nos quais o VAR teria intervindo se estivesse presente. Desde o gol de Edu contra o Londrina em posição irregular, na segunda rodada, até lances que prejudicaram o quadricolor, como o pênalti não marcado de Leandro Castan sobre Gabriel Taliari em Vasco 2×1 Brusque, impedimentos duvidosos contra o Náutico e um gol anulado de Alex Ruan em Brusque 0x0 Coritiba.
Ao fim de 2021, serão o VAR terá sido utilizado em 651 jogos de competições da CBF.
Em 2020, era esperado que houvesse VAR na final entre Brusque e Chapecoense, mas o recurso não foi utilizado em nenhuma das duas partidas.