Contraproposta da Celesc é aceita e trabalhadores da empresa encerraram greve em Brusque
Movimento foi iniciado na manhã de hoje
A greve dos trabalhadores da Celesc em Brusque, iniciada na manhã desta segunda-feira, 23, foi encerrada após aceitação de uma contraproposta pela empresa. De acordo com uma “Nota à População” divulgada pelo Intercel, o sindicato da categoria, a falta de avanços nas propostas da diretoria para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 foi o principal motivo que motivou o movimento.
“A negociação frustrada demonstra que não há, por parte da Diretoria, valorização dos trabalhadores enquanto responsáveis pelos bons números técnicos e financeiros da empresa” , destacava a nota. Em agosto, os servidores já haviam interrompido atividades, retomadas logo depois, mas desde lá nada avançou.
“Durante a greve, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária pelos(as) trabalhadores(as), reforçando o compromisso com a população”, informam.
Posicionamento da companhia
Questionada pela reportagem, a assessoria da Celesc afirma que uma contraproposta havia sido feita e aceita ainda na manhã desta segunda-feira, 23.
“A Celesc confirma que a contraproposta apresentada pela Empresa foi aprovada pelos empregados representados pela Intercel na manhã desta segunda-feira, 23 e, com isso, a greve iniciada neste mesmo dia já foi encerrada”.
Leia também:
1. Semana seca e de calor em Brusque terá mudança com frente fria; descubra o dia
2. Motociclista sofre múltiplas fraturas e é encaminhada ao hospital em estado grave após acidente no Jardim Maluche
3. Apostas de Brusque são premiadas no giro da sorte da Trimania Vale
4. Iluminar cidade e buscar aumento de efetivo são propostas dos candidatos prefeito de Brusque para segurança; veja lista
5. Hospitais de Brusque investem em estrutura na busca pela habilitação para atendimento oncológico via SUS
Assista agora mesmo!
Fim de show nacional lotou Amarelo Vinte e funcionária teve que ser levada ao hospital: