Convenção do MDB lança William Molina a prefeito de Brusque, que leva nome “Molina do Ari Vequi” à urna
Evento aconteceu na sociedade Santos Dumont
A candidatura de William Molina a prefeito de Brusque foi confirmada em convenção do MDB na noite desta quinta-feira, 20. O ato aconteceu na sociedade Santos Dumont. Molina faz parte do grupo do ex-prefeito Ari Vequi e levará o nome “Molina do Ari Vequi” à urna.
A coligação A Resposta do Povo é formada por MDB, PSC e Podemos. O médico Osvaldo Quirino foi anunciado como candidato a vice na chapa. A convenção do PSC, partido de Osvaldo, ocorre na manhã desta sexta-feira, 21, no auditório do Centro de Adoração e Missão.
É a primeira vez que Molina disputa uma eleição. Apesar de nunca ter concorrido a nenhum cargo político, ele já exerceu funções de confiança em governos. Até pouco tempo, Molina era secretário de Fazenda e Gestão Estratégica.
“Temos a responsabilidade de resgatar a vontade do povo em relação à eleição passada, em que tivemos mais de 25 mil votos a favor do Ari, o dobro do segundo e terceiro colocado”, disse Molina após o evento.
Os discursos foram voltados à cassação de Ari Vequi. Marcaram presença lideranças do MDB, incluindo o presidente estadual Carlos Chiodini e prefeitos da região. O ex-prefeito Jonas Paegle e o ex-vice-prefeito Gilmar Doerner também participaram.
No ato, foi anunciado também que Molina se licenciou do cargo de presidente do MDB de Brusque. A função passa a ser exercida provisoriamente por Rodrigo Cesari.
Confira fotos
Assista agora mesmo!
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: