Convenção do Republicanos de Brusque define apoio à candidatura de Alessandro Simas
Outra ala do partido, porém, afirma que a sigla vai apoiar André Vechi (DC)
O Republicanos de Brusque decidiu, em convenção realizada neste domingo, 23, apoiar a chapa encabeçada por Alessandro Simas (PP) na eleição suplementar que vai escolher o novo prefeito no dia 3 de setembro.
O ex-prefeito José Luís Cunha, o Bóca, afirmou que declinou da pré-candidatura pelo número de chapas já definidas. “Diversos candidatos disputando esta eleição pode não ser bom para Brusque”, disse, em nota. Os vereadores André Rezini e Ivan Martins compõem este grupo que está ligado à Simas e Danilo Rezini (PSD).
A convenção estava, inicialmente, marcada para às 19h, mas foi antecipada para às 18h. A equipe do jornal O Município foi até o local e a reunião já havia sido encerrada.
Ala do Republicanos afirma que partido está com André Vechi
Dois vereadores do partido, Jean Dalmolin e Rogério dos Santos, já anunciaram apoio à candidatura de André Vechi (DC), assim como uma ala do partido, que inclui o recém-empossado diretor-presidente do Samae, Cláudio Adão Pereira, e o ex-secretário de Desenvolvimento Social Leandro Hyarup.
Vários deles inclusive participaram da convenção do DC, que oficializou a chapa formada pelo prefeito interino e André Batisti, o Deco (PL).
Os requerimentos de registro de candidaturas de partidos políticos, federações ou coligações devem ser entregues aos Cartórios da 5ª e 86ª Zonas Eleitorais (ZEs) de Brusque até às 19h de quarta-feira, 26.
Além disso, recentemente o ex-vice-prefeito Gilmar Doerner, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, anunciou saída da sigla e vai apoiar William Molina (MDB).
Assista agora mesmo!
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: