Convênio entre Unifebe, PM e ZM prevê bolsas integrais para menores aprendizes em Brusque
Estudantes terão direito ao benefício após atuarem no 18º Batalhão da Polícia Militar por dois anos
Quatro novos menores aprendizes foram apresentados no 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na tarde desta segunda-feira, 13. Após dois anos de participação, eles receberão uma bolsa integral no Centro Universitário de Brusque (Unifebe).
A contratação dos jovens foi realizada por meio de um convênio entre a polícia e a empresa ZM, tendo como instituição interveniente o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A Unifebe também é parceira do projeto.
O convênio tem como objetivo viabilizar ações capazes de possibilitar a qualificação de até quatro alunos, considerados economicamente carentes e em situação de vulnerabilidade social.
Os estudantes que iniciaram o projeto receberão a bolsa integral de graduação em qualquer curso da Unifebe, exceto Medicina. A contratação e o cessão dos jovens aprendizes ao batalhão é realizada pela empresa ZM, por intermédio do CIEE.
De acordo com o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior, o projeto é uma grande oportunidade para os participantes. “Eles terão contato com o primeiro emprego, terão uma verba e ao final do período de dois anos, poderão ingressar no Ensino Superior”, sustenta.
“Esperamos que seja um projeto duradouro e que esses primeiros jovens sejam exemplo para os próximos que virão. É um programa completo e é motivo de muita satisfação para nossa empresa, que após a conclusão dos dois anos, esses alunos estudem na Unifebe”, afirma Alexandre Zen, Ceo da ZM.
Atuação dos jovens no batalhão
Os jovens atuarão cerca de quatro horas diárias no 18º BPM e devem manter acompanhamento e atividades vinculadas ao CIEE.
A professora Rosemari Glatz, reitora da Unifebe, considera que o projeto é compatível com a proposta comunitária da instituição. “Nós acreditamos nos investimentos e nas pessoas. Essa é uma oportunidade para que a instituição contribua com a sociedade de uma forma inovadora. Esse projeto nos permitirá acompanhar toda a formação desses jovens, desde o seu primeiro emprego até a graduação”, conclui a reitora da Unifebe.
– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação