X
X

Buscar

Coordenadora-geral do Sinseb pede retratação do procurador-geral do município por falas sobre o Samae

Tânia Pompermayer elogiou administração de Luciano Camargo em discurso na Câmara

Na sessão da Câmara de Brusque desta terça-feira, 7, a coordenadora-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb), Tânia Pompermayer, defendeu a antiga administração do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que foi alvo de denúncias no início deste ano.

Tânia acredita que houve uma mudança positiva realizada pela administração de Luciano Camargo, que valorizou os servidores. Ela citou as obras realizadas e os avanços que o Samae fez durante o período. Para a coordenadora-geral, as denúncias feitas desvalorizaram o trabalho realizado pela autarquia.

Saiba mais:
– Promotoria indefere parcialmente denúncias de servidor e ex-servidor sobre o Samae de Brusque
– Luciano Camargo se pronuncia sobre investigação de denúncias de irregularidades no Samae de Brusque
– “Saio pela porta da frente”, diz Luciano Camargo após pedido de exoneração da presidência do Samae
– Vereadores rejeitam abertura de CPI para investigar denúncias no Samae de Brusque

Ela ainda lembrou que o atual diretor-geral da autarquia, William Molina, falou na Câmara há alguns semanas que as denúncias não procedem.

Segundo ela, os pagamentos possivelmente de gratificações concedidas servidores não são irregularidades. Ela destacou que, com a equipe enxuta, é impossível, por exemplo, o alto número de horas extras pagos aos funcionários.

Sinseb quer que procurador compareça à Câmara

Na visão do Sinseb, é grave que o procurador-geral corrobore esse discurso. Em nome do sindicato, Tânia pediu que Edson Ristow seja chamado à Câmara para falar sobre o assunto. Para ela, Edson se manifestou de forma “chula e desrespeitosa” sobre o assunto.

“O que ele falou na mídia foram inverdades sobre o Samae, para colocar a população contra a autarquia. Isso criou um descrédito em relação à autarquia e aos servidores. O Sinseb quer que o procurador se retrate, porque não buscou informações verdadeiras. É o mínimo que se deve aos servidores do Samae”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube