X
X

Buscar

Coral Giuseppe Verdi e Companhia Lumiére Quarteto abrem programação natalina de Botuverá

Atividades do “La Notte Del Bambino” iniciam amanhã, junto à abertura da Casa do Papai Noel

As programações para o natal “La Notte Del Bambino”, em Botuverá, iniciam nesta quinta-feira, 13, em frente a prefeitura. Neste ano, o público poderá acompanhar, a partir das 19h, apresentações do grupo botuveraense de canto, Coral Giuseppe Verdi de Botuverá, além da Companhia Lumiére Quarteto, de Florianópolis. No mesmo dia ocorre a chegada do Papai Noel e apresentação teatral.

Os espetáculos e a recepção ocorrem na frente da prefeitura. Será no local que estudantes da rede municipal apresentam a encenação Nascimento do Menino Jesus. Para o prefeito José Luiz Colombi, o Nene, as celebrações são um momento importante para o município e uma oportunidade de iniciar o planejamento para um próximo ano.

De acordo com o prefeito, a programação é aguardada pelo momento de interação e cultura. Outra característica indicada por ele para o período é a reflexão. “É um momento de se ter um espírito diferente e direcionar a atenção mais para dentro de si”.

Na mesma noite ocorre a inauguração da Casa do Papai Noel. A atividade terá a participação de alunos da educação infantil. O espaço fica aberto para visitação entre os dias 15 e 23 de dezembro. Crianças com até 12 anos e residentes de Botuverá recebem presentes após a apresentação do dia.

Mais de 700 presentes
Segundo a diretora de Assistência, Jussarra de Oliveira, cerca de 750 presentes devem ser distribuídos durante o evento. O número é maior em comparação do ano passado, quando foram entregues entre 650 e 700.

Ela destaca a mobilização gerada entre os estudantes e a participação comunitária gerada durante a programação. Para as celebrações, equipes do órgão, além da Secretaria de Educação e representantes do gabinete se reúnem há cerca de dois meses. “Todos os anos tentamos superar as expectativas e estimular para que as pessoas relembrem o sentido verdadeiro do Natal”.

Já a secretária de Educação, Marilene Maurízio Assini, destaca o envolvimento da população local na programação. Nas apresentações, exemplifica com a música O Natal do Menino Jesus, de Pedro Bolomini, que será interpretada por alunos e do município.

Ela reforça a integração gerada com as apresentações teatrais. Além dos alunos das redes municipal e estadual, um pai também deve compor a encenação. Na avaliação da secretária, e exibição será um dos momentos mais marcantes da noite.

No domingo
Além de Botuverá, os municípios de Brusque e Guabiruba tem atividades relacionadas ao período natalino ao longo da semana. A programação guabirubense segue com a Pelznickelplatz no fim de semana, entre sexta e sábado, das 19h às 23h, e, no domingo, das 17h às 21h. As atividades ocorrem na rua Nicolau Schaefer, bairro Imigrantes. No dia 23 ocorre o Desfile do Presépio Vivo. No dia seguinte é a vez do Desfile do Pelznickel.

Em Brusque, os visitantes podem visitar a Casa do Papai Noel. O espaço fica aberto nos dias 12, 15, 16, 19 e 22, entre 20h e às 22h. No domingo, 23, as portas abrem em dois momentos: das 14h e às 16h e das 20h às 22h. Para a véspera de Natal, as atividades na casa estão previstas entre 14h e às 15h.