Coral leva alegria para a ala infantil do Hospital Azambuja

Atividade foi realizada em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro

Coral leva alegria para a ala infantil do Hospital Azambuja

Atividade foi realizada em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro

Com o objetivo de proporcionar momentos de leveza, descontração e alegria, músicos do Coral Infanto-Juvenil do Santuário de Azambuja visitaram, durante a última semana, a ala de internação infantil do Hospital Azambuja. Através de canções alegres, os pacientes deixaram de lado por alguns instantes os seus problemas, para prestigiar a passagem dos artistas pela instituição de saúde.

A ida do coral até a unidade hospitalar faz parte da programação das atividades alusivas ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro. De acordo com Priscila Lehmann, psicóloga e membro do grupo de humanização do hospital, a música tem o poder de diminuir a ansiedade, promovendo mudanças físicas e psicológicas para o paciente.

“Por isso o hospital sempre apóia projetos musicais. Crianças cantando para crianças torna o processo de hospitalização mais suave”, diz a profissional.

Regidos pela maestrina Ingrid Knihs Teske, o grupo, composto por 12 crianças e adolescentes, percorreu os corredores da ala pediátrica levando um repertório harmônico e alegre, trazendo, na visão da musicista, alegria, conforto e relaxamento a todos que estão internados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio