Corinthians e Sport ficam no empate em Pernambuco
Resultado afasta Timão da liderança e Leão da parte de cima da tabela
Sport e Corinthians empataram por 1 a 1 neste domingo, 20, na Arena Pernambuco, em Recife, em jogo que não ficou bom para nenhuma das equipes.
Os donos da casa saíram atrás no marcador e precisaram correr atrás do resultado. Com o empate, permanecem em posição intermediária na tabela, ainda distante do grupo de equipes que garante vaga na Libertadores de 2019.
Os visitantes, por sua vez, poderiam liderar o campeonato com uma vitória e agora estão atrás do Flamengo e do Atlético Mineiro.
O Corinthians jogou mais uma vez desfalcado de seus dois principais jogadores, o lateral direito Fagner e o goleiro Cássio, que se apresentam nesta segunda-feira, 21, à seleção brasileira.
Além disso, o time foi quase todo reserva, depois de uma longa viagem de volta da Venezuela.
A partida
Na primeira etapa, o time visitante, desentrosado, pouco criou, e teve apenas uma boa chance de gol na primeira etapa, com Mantuan. O Sport, nos seus domínios, tentou pressionar e ir para cima do Corinthians, mas não aproveitou as chances que teve.
Na primeiro etapa, a principal chance foi com Rogério, que recebeu livre, na pequena área, mas chutou em cima de Walter, que fez boa defesa.
Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
Na segunda etapa, o Sport continuou a ter o domínio do jogo, com o Corinthians esperando espaços para contra-ataques.
Mas foi em um escanteio que o placar foi aberto. Aos 9 minutos, a bola foi levantada na medida para o centroavante Roger cabecear sem chances para o goleiro.
O time da casa não se abateu e continuou em busca do gol, que saiu aos 18: Carlos Henrique recebeu na grande área e colocou no cantinho para empatar.
Apesar de manter-se no ataque, o Sport não conseguiu o segundo gol.
Com maior volume, porém, o time da casa continuou martelando em busca do empate e o encontrou com Carlos Henrique, aos 18. Com as estreias de Michel Bastos e Deivid, o Sport teve oportunidades de virar a partida. O Timão, por sua vez, ficou satisfeito com a igualdade.
São Paulo 1×1 Santos
O Tricolor Paulista voltou a vencer neste domingo, 11, após uma sequência de quatro partidas, e foi justamente no clássico contra o Santos. O gol da partida foi marcado por Diego Souza, na etapa final, e mantém o São Paulo como único invicto na competição. O Santos, por sua vez, ainda tem um jogo a menos em relação às demais equipes, mas está próximo da Zona de Rebaixamento.
Paraná 0x0 Grêmio
No retorno à primeira divisão, o Paraná tem amargado resultados ruins neste início de Brasileirão. Na tarde deste domingo, contra o Grêmio, mais um. A equipe não conseguiu sair do zero no placar e continua na lanterna. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, também não teve bom desempenho e caiu na tabela, ficando fora da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2019.
América 1×0 Botafogo
Outro que retorna à Série A, o América (MG), ao contrário do Paraná, tem obtido bons resultados. Contra o Botafogo, neste domingo, a equipe garantiu uma magra, mas importante vitória por 1 a 0. Com isso, o time entrou no G-6, grupo dos que se classificam à Libertadores do próximo ano. O gol salvador veio aos 32 da segunda etapa, com Juninho, que finalizou após tabelar com Rafael Moura.