Corinthians leva gol de ex-palmeirense e é eliminado na Copa Libertadores

Timão venceu Colo-Colo (CHI) por 2 a 1, mas por ter perdido por 1 a 0 foi desclassificado; Cruzeiro avança e Flamengo cai

Corinthians leva gol de ex-palmeirense e é eliminado na Copa Libertadores

Timão venceu Colo-Colo (CHI) por 2 a 1, mas por ter perdido por 1 a 0 foi desclassificado; Cruzeiro avança e Flamengo cai

O Corinthians até venceu sua partida contra o Colo-Colo (CHI), mas por ter sofrido em casa o gol do ex-palmeirense Barrios – e com participação de Valdívia, que também tem história com a camisa do rival do Timão – a equipe está eliminada da competição continental. O jogo, que terminou com placar de 2 a 1, sendo que no primeiro confronto os chilenos venceram por 1 a 0, foi realizado na noite desta quarta-feira, 29, na Arena Corinthians.

Em outra partida da noite, o Flamengo também buscou, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, mas por ter perdido em casa por 2 a 0 para a Raposa, também diz adeus à competição e foca agora tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.

Uma vez rival…
O atacante Barrios e o meia Valdivia são velhos conhecidos do Corinthians. Tiveram passagens pelo Palmeiras, e nesse tempo, como não poderia deixar de ser, nutriram a rivalidade com o alvinegro. O fato motivou ainda mais os atletas que tiveram um desempenho mediano no primeiro tempo, mas conseguiram aprontar nos últimos minutos.

O primeiro gol foi marcado pelo Timão. Pedrinho tentou uma bicicleta na área e Baeza tocou nela com a mão. Na cobrança de pênalti, Jadson não desperdiçou e colocou a bola lá dentro. Orion, goleiro do time chileno, seguiu praticando grandes defesas, como em cobrança de falta direta de Jadson aos 22.

A agressividade sem eficácia do time da casa abriu margens para os contra-ataques, e foi aos 31 que o time adversário chegou ao gol, com o toque dos dois ex-alviverdes. Valdívia lançou Pérez, que cruzou e Barrios, na área, cabeceou entre a zaga deixando tudo igual.

Esperança e fim da linha

Como não poderia ser diferente, o Timão foi com toda sua força ofensiva no segundo tempo. Não era nem um minuto de jogo e o zagueiro Henrique já finalizava com perigo, isso em um escanteio gerado após um chute de Pedrinho que Orion precisou espalmar, salvando novamente a pele dos chilenos.

Mas aos 18 minutos do segundo tempo, a defesa do Colo-Colo não teve como conter Roger. O atacante, ainda muito criticado, ganhou disputa da zaga adversária após a cobrança de escanteio de Jadson, desviou a bola com o pé direito e colocou novamente o Timão em vantagem, precisando de apenas um gol para se classificar.

A panela de pressão esquentou, ainda mais com a quantidade exorbitante de corintianos na torcida. O gol da classificação parecia cada vez mais perto. Mas, uma imprudência reduziu drasticamente as chances: Danilo Avelar disputou bola de maneira imprudente, violenta, e recebeu o vermelho direto. Com um a menos em campo, o Corinthians até tentou, mas não teve mais forças e caiu diante do adversário.

Cruzeiro 0x1 Flamengo
Depois de perder em casa por 2 a 0, o Flamengo até buscou, durante o primeiro tempo, a reversão desta situação indigesta. Mas a inoperância do ataque fez com que o rubro-negro não só desperdiçasse as chances, mas também desse claras oportunidades o Cruzeiro marcar e complicar tudo de vez.

Aos 11, a primeira boa chegada dos visitantes. Marlos emendou um chute de primeira que saiu à esquerda de Fábio. Já aos 20, foi a vez de Barcos perder gol, e de maneira inacreditável. Arrascaeta tabelou com Robinho, invadiu a área e cruzou. Barcos, de frente para o gol, deu um peteleco para fora. Aos 22, Fábio precisou espalmar chute de Diego.

No segundo tempo, o Flamengo botou pimenta na partida. O zagueiro Léo Duarte conseguiu desviar de cabeça pro gol cobrança de escanteio. A partir daí, mais um gol levaria tudo aos pênaltis. Mas não foi o que aconteceu: o Cruzeiro segurou o placar até o fim e agora segue vivo na competição, enquanto o Fla se despede.

Campeonato Brasileiro

Atlético-PR vence Vasco em partida isolada
Com gol único de Raphael Veiga, o Atlético-PR derrotou o Vasco em partida isolada, válida ainda pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Vasco ainda mais próximo da zona de rebaixamento, enquanto o Furacão segue em ascensão no campeonato.

Também disputaram esta rodada atrasada Ceará e Bahia, em Fortaleza. Pior para o Vozão, já que o tricolor venceu por 2 a 0 e manteve a má fase do alvinegro, no Z-4.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo