X
X

Buscar

Corinthians vence Deportivo Lara (VEN) e lidera grupo na Libertadores

Agora Timão é o líder do grupo 7; Flamengo também venceu compromisso

 

Em casa, o Corinthians fez sua parte na Copa Libertadores da América, venceu o Deportivo Lara (VEN) por 2 a 0 e agora é o líder do grupo 7 na competição. O time dominou a partida do início ao fim mas teve dificuldades para finalizar, porém no segundo tempo encontrou os espaços para conquistar a importante vitória na competição continental. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, 14.

Domina, mas não decide
O Timão teve chances de sair vencendo ainda no primeiro tempo, mas a falta de definição impediu que isso acontecesse. Já aos 14 minutos, Clayson conseguiu boa jogada individual e o cruzamento, mas Rodriguinho não alcançou a tempo de carimbar para as redes.

Faltou também finalização para o Corinthians. Somente aos 20 minutos o time conseguiu um chute a gol, com Clayson: na tabéla com Maycon, ela sobrou com ele que arriscou, mas Salazar defendeu. Aí jogo ficou parado e burocrático, com uma oportunidade boa somente aos 46, com belo chute de Gabriel para defesa de Salazar antes do apito final de primeiro tempo.

Gols no segundo tempo
Um dos poucos remanescentes da campanha do título da Libertadores do Corinthians, em 2012, Emerson Sheik voltou a mostrar porque é importante para esse novo elenco alvinegro. Foi dele o gol que abriu o marcador na Arena Corinthians contra o Deportivo Lara. Aos 19 do segundo, após belo cruzamento de Romero, ele cabeceou no canto, balançando o barbante.

Aos 31, um gol contra decidiu a vitória do Timão dentro de casa. Rodriguinho avançou pela esquerda, cruzou na área e o zagueiro Pernía desviou, encobrindo Salazar e marcando contra o patrimônio, para a festa da imensa massa alvinegra na Arena Corinthians.

Flamengo vence Emelec fora de casa
Com grande atuação de Vinicius Junior, o Flamengo também venceu na rodada, fora de casa, o Emelec (EQU). A equipe saiu perdendo após sofrer gol de Angulo, mas o menino Vinicius Junior marcou dois golaços – um em jogada individual, após driblar três marcadores adversários, e outro em um tapa na bola no ângulo, pra fechar em 2 a 1 a partida.