Coronavírus: Acibr integra o movimento de entidades Reage SC
Ofício destinado ao governador solicita retomada gradativa da atividade econômica
Ofício destinado ao governador solicita retomada gradativa da atividade econômica
Por unanimidade de seus diretores, a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) integra, desde a tarde desta quarta-feira, 25, o movimento de entidades Reage SC. A principal bandeira defendida pelo grupo é um ofício destinado ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, solicitando a retomada gradativa da atividade econômica, de forma planejada e preventiva, a partir da próxima segunda-feira, 30.
“Em Brusque nós criamos um Comitê Preventivo que trouxe um impacto em termos de cuidado e disciplina. Tanto que não foi confirmado nenhum caso de coronavírus na cidade, em Guabiruba e Botuverá. Então, assinar este documento não é uma contradição, mas um amadurecimento frente a tudo que está acontecendo. Precisamos sim, manter os protocolos de higienização, pensar na saúde e na vida das pessoas e buscar, de forma gradativa e ordenada, um equilíbrio econômico”, destaca a presidente da Acibr, Rita Cassia Conti.
Até o fim da tarde desta quarta-feira, o documento já estava assinado por mais de 50 entidades empresariais do estado. Entre elas a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) e o Sebrae.