Coronavírus altera rotina das igrejas e santuários da região de Brusque; confira as mudanças
Algumas atividades foram paralisadas, e outras continuam com precauções
Algumas atividades foram paralisadas, e outras continuam com precauções
Igrejas e santuários da região também estão tomando precauções por conta de coronavírus. Algumas atividades foram paralisadas, enquanto outras continuam, mas com precauções para evitar o contágio pelo Covid-19.
Paróquia São Luís Gonzaga (Centro)
A paróquia cancelou o ato ‘24 Horas para o Senhor’, que estava marcado para iniciar na sexta-feira, 20, às 18h, até o sábado, 21, às 19h. As atividades da catequese das 12 comunidades da paróquia também estão suspensas. Também estão suspensas as celebrações de missas e todas as atividades pastorais na Matriz e demais comunidades a partir desta quarta-feira, 18.
Paróquia Santa Catarina (Dom Joaquim)
A paróquia cancelou as atividades da catequese por 15 dias, a partir do dia 20 de março. A coleta que acontece durante as missas não passará de mão e mão. Ao invés disso, a cesta ficará em uma mesa em frente ao altar.
Santuário e Paróquia Nossa Senhora de Azambuja
Todas as atividades da catequese foram suspensas. A secretaria paroquial atende nos telefone 3396 6276 e 98444 0648 para esclarecimento de dúvidas.
Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Guarani)
Acatou medidas da Paróquia São Luis Gonzaga.
Paróquia Santa Teresinha
Atividades de catequese foram suspensas durante esta semana. A missa desta quarta-feira, 18, está mantida, mas a partir do dia 25 de março as missas serão transmitidas apenas pelo rádio.
Paróquia São Judas Tadeu (Águas Claras)
Missas foram mantidas, com algumas restrições e cautela, enquanto reuniões, catequese e clube de idosos foram cancelados temporariamente.
Forania de Brusque
Aulas foram suspensas por tempo indeterminado.
Comunidade Evangélica Luterana (Paróquia Bom Pastor)
Suspendeu atividades, como estudo bíblico, Oase (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas), grupo de idosos e entrega de roupas.
Santuário Santa Paulina
Todas as missas estão suspensas por 15 dias, a partir do dia 17 de março de 2020. Também estão suspensos os atendimentos, como bênçãos e confissões. A atitude é para cuidar e proteger a saúde dos devotos de Santa Paulina, colaboradores, comunidade local, e visitantes.
Esta medida segue as orientações dos órgãos públicos, da Organização Mundial de Saúde e da CNBB. Ao final do prazo de 15 dias, a situação será reavaliada. Enquanto não há missa presencial, o Santuário transmitirá diariamente pelo Facebook a missa das 10h, sem presença dos devotos: facebook.com/santuario.santapaulina.
A visitação ao Santuário continua liberada, mas com cuidados e precauções, assim como os serviços de restaurante, loja, hotel, estacionamentos e centro comercial.
Não conseguimos contato com a Comunidade São João Batista, no Bateas, nem com as paróquias de Botuverá e do município de São João Batista. O padre da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro de Guabiruba, esteve em reunião na manhã desta terça-feira, 17, em Brusque. Nenhuma decisão ainda foi tomada.