Coronavírus: Assistência Social acolhe cerca de 40 moradores de rua no albergue de Brusque
Prefeitura ampliou a capacidade do local de 30 para 50 leitos
Um dos públicos mais vulneráveis em virtude da pandemia do novo coronavírus, os moradores em situação de rua têm recebido atenção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação.
Com o objetivo de dar mais segurança, a pasta tem acolhido dezenas de moradores no albergue municipal.
O secretário de Assistência Social e Habitação, Odair Bozio, afirma que ainda na sexta-feira, 20, em parceria com a Polícia Militar, a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) realizou um trabalho de conscientização com os moradores de rua. “Nessa ação, falamos da importância de eles irem para o albergue, sem ficar expostos, com acesso a um lugar seguro”, observa.
Ainda de acordo com o secretário, atualmente o local conta com 30 leitos, que foram ampliados para 50, atendendo as recomendações da Secretaria de Saúde. “Realizamos todos os protocolos solicitados, como espaçamento ente colchões e camas, entrada somente de duas pessoas por vez. Essas pessoas fazem a higienização antes, vão para o banho, se alimentam, jantam e, em seguida, vão para a cama”, explica.
O secretário ainda observa que todos, além da higienização, também fazem o uso de máscaras protetivas. “Inicialmente, tivemos o acolhimento de 38 pessoas no albergue, somente neste primeiro dia. Estamos com atendimento 24 horas com o objetivo de prestar o melhor atendimento e garantir a segurança de todos”, finaliza Bozio.
Qualquer dúvida ou informação podem ser obtidas no telefone de plantão: (47) 9 8826-6701.