X
X

Buscar

Coronavírus: duas agências dos Correios voltam a funcionar em Brusque

Locais ficaram fechados por uma semana

Duas agências dos Correios de Brusque reabriram nesta quinta-feira, 26, após uma semana fechadas por conta da pandemia do coronavírus, quando nem entregas, nem a postagem estava funcionando.

Brusque tem três agências de correios, mas a sede localizada na avenida Lauro Muller, no Centro I, continua fechada.

A agência que fica na avenida Bepe Roza, a Beira Rio, no Centro II, onde funciona também o centro de distribuição, está aberta, mas tomou várias medidas de segurança para evitar a contaminação pelo Covid-19. O horário de atendimento é das 9h às 17h30.

Ficou estabelecido que cinco é a quantidade máxima de clientes no interior da agência. Uma sinalização com fitas foi feita no chão para que a distância de segurança seja mantida entre os clientes e funcionários. Há também a recomendação de que as pessoas não conversem dentro do local e se cumprimentem à distância. 

Álcool em gel está disponível para quem vai ao local, e os funcionários estão trabalhando com máscaras e luvas.

Bruno da Silva

A gestora da agência, Mariana Ristow, pede que as pessoas só se desloquem aos correios caso seja por um motivo realmente importante. Ela diz que o primeiro dia de reabertura funcionará como um teste para ver como as pessoas se comportam, já que no final da tarde, normalmente o movimento é grande.

A outra agência que está funcionando é a localizada na rua Tecelões de Lodz, no Santa Rita. O horário de atendimento é o mesmo de antes da pandemia, das 9h às 17h.

Bruno da Silva

A agência decidiu seguir as recomendações gerais para a população. Os funcionários não estão utilizando máscaras por não entenderem que seja necessário, já que a orientação do Ministério da Saúde é que pessoas com sintomas gripais e profissionais da saúde utilizem este equipamento, mas elas estão disponíveis.

Os atendentes também não estavam utilizando luvas, mas têm elas disponíveis para uso, e ainda estão se adaptando, visto que esta quinta-feira, 25, foi o primeiro dia de trabalho desde a paralisação por causa do decreto estadual.

O local também disponibiliza álcool em gel para os clientes e vai evitar a entrada de muitas pessoas e orientar para que mantenham a distância de segurança.

Em ambas as agências, os serviços Sedex 10 (serviço realizado pelos Correios para entregas de empresas, permitindo que as encomendas cheguem até o destinatário até às 10 horas do dia útil seguinte à postagem) e Sedex 12 (entrega rápida de mercadorias em até 12h) não estão disponíveis.