Coronavírus: Hospital Dom Joaquim orienta sobre consultas, procedimentos cirúrgicos e visitas
Instituição adotou algumas medidas para evitar a propagação do vírus
Instituição adotou algumas medidas para evitar a propagação do vírus
O Hospital Dom Joaquim adotou algumas medidas de prevenção ao coronavírus para evitar a propagação do mesmo e manter o ambiente hospitalar seguro.
A recomendação é que pessoas remarquem consultas e procedimentos caso apresentem sintomas como tosse, coriza e febre, mesmo que não seja coronavírus.
Caso não seja possível reagendar, o hospital atenta para as regras de etiqueta: ao tossir, cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ou o antebraço, lavar as mãos sempre que tossir ou espirrar, e, se necessário usar a máscara oferecida pela equipe.
Se o paciente precisar de acompanhante na consulta ou procedimento (idosos, pacientes com limitação de movimentos, crianças etc.) a orientação é que vá apenas uma pessoa.
Além disso, o hospital reforça que os pacientes não devem suspender nenhuma medicação sem orientação médica.
Os procedimentos cirúrgicos continuam, assim como a maior parte das consultas. Entretanto, as visitas estão suspensas até segunda ordem. A exceção é para pacientes em grupos prioritários como idosos, pessoas com limitação de movimentos, crianças etc.
Sem as visitas, a equipe entrará em contato com o familiar responsável para informar o boletim médico e, se necessário, atualizar a condição do paciente, inclusive informando a data de alta.
Em acordo com a Prefeitura de Brusque, o Hospital Dom Joaquim ainda está se preparando para disponibilizar um novo serviço de pronto atendimento, estendendo para os dias da semana entre 7h e 22h para atender a população.
Mais informações pelo telefone (47) 3351-0053.