X
X

Buscar

Coronavírus: PM pede que telefone de emergência não seja usado para tirar dúvidas

Linha telefônica ocupada põe em risco as pessoas que necessitam comunicar urgências

A Polícia Militar de Brusque pede que a população não faça ligações para o 190 para retirada de dúvidas. A linha telefônica ocupada põe em risco as pessoas que necessitam comunicar urgências à PM.

O major Ciro Adriano da Silva, subcomandante da PM, ressalta que as informações mais relevantes são divulgadas por meio dos veículos de comunicação, como o jornal O Município.

“Quando nós constatamos alguma conduta fora do decreto, primeiro orientamos o indivíduo e no máximo o notificamos, portanto não precisa haver todo esse desespero em ligar para o Copom. Toda grande ação é precedida de ampla divulgação na mídia”, afirma.

O comandante da PM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, reforça que o órgão não fará fiscalização em indústrias, já que o decreto permite o funcionamento delas. “Não adianta denunciar, pois agimos dentro do que o decreto prevê e o nosso comando geral interpreta, isso também vale para os  centros administrativos e similares existentes na cidade, até segunda ordem e ou entendimento”, explica.

“A intenção do decreto estadual é que seja evitado qualquer tipo de aglomeração de pessoas visando evitar a disseminação do vírus, uma vez que não temos duvida que se ainda não chegou, com certeza chegará em nossa cidade. Assim cabe a nós minimizar as consequências”, esclarece o comandante.