Coronavírus: Projeto Viver Acolhe oferece suporte psicológico online

Psicólogos atendem pessoas com dificuldades em lidar com o isolamento social

Coronavírus: Projeto Viver Acolhe oferece suporte psicológico online

Psicólogos atendem pessoas com dificuldades em lidar com o isolamento social

Diversas pessoas estão cumprindo o período de quarentena como forma de combate à pandemia do coronavírus. Por causa do distanciamento social forçado, ou até mesmo pelas pessoas que devem continuar trabalhando por serem parte das atividades consideradas essenciais, a escola Viver Psicologia: Psicodrama, localizada em Tubarão, no Sul do estado, desenvolveu o projeto Viver Acolhe.

Essa iniciativa tem como intuito oferecer suporte psicológico online para as pessoas que procurem o projeto. São atendidos profissionais da área da saúde e segurança, adolescentes, adultos e idosos, e também são disponibilizadas orientações aos pais interessados.

Para participar, é necessário ter um celular ou computador com câmera, local privado e boa internet. As sessões são realizadas por videochamadas e os aplicativos utilizados podem ser Whatsapp, Skype ou Zoom. Cada participante tem direito a quatro sessões.

Em conversa com o secretário voluntário do projeto, Guilherme dos Passos, o Viver Acolhe é uma idealização de um grupo de psicólogos de vários lugares, preocupados com a saúde mental da população nesse momento de distanciamento social. 

Segundo ele, pessoas do país todo estão entrando em contato com o projeto, que teve início na última terça-feira, 24. Atualmente, 58 pessoas estão sendo assistidas pelo Viver Acolhe, de várias idades, gêneros e lugares. 

O projeto conta com cinco pessoas na sua coordenação e 27 psicólogos para as sessões. Destes 27 psicólogos, apenas um não é de Santa Catarina. Para os coordenadores, o projeto deve ser mantido enquanto a pandemia do coronavírus estiver em seu auge. 

Passos também ressalta que todos os profissionais que fazem parte do projeto estão de acordo com as diretrizes técnicas do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Mais informações sobre o projeto pelo telefone (48) 99827-5781, no email [email protected] ou preencha o formulário de inscrição clicando aqui.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo