Coronavírus: Saiba como foi o primeiro dia de atendimento no centro de triagem, em Brusque
Mais de 160 pessoas foram atendidas
Mais de 160 pessoas foram atendidas
O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que começou a funcionar nesta segunda-feira, 23, no Pavilhão da Fenarreco em Brusque atendeu 166 pacientes. O local é exclusivo para pessoas que apresentam sinais de gripe e é uma de várias estratégias adotadas pela Prefeitura de Brusque no combate ao coronavírus.
Entre os acolhidos, 59 foram orientados para ficar em isolamento social e dois encaminhados ao Hospital Azambuja. O grupo de pessoas entre 25 e 65 anos, foi o de maior procura, totalizando 108 consultas.
Segundo o Secretário de Saúde, Humberto Fornari, no primeiro dia o paciente ficou em média, 25 minutos entre a chegada, cadastro, triagem e a consulta. Não houve sobrecarga e tudo funcionou conforme o protocolo.
“O Centro de Triagem é exclusivo para aqueles que apresentam sintomas virais e agudos como tosse, catarro, febre e falta de ar. Nossa orientação é que procurem este posto avançado somente o público-alvo, para que a equipe médica avalie o morador e possa dar os devidos encaminhamentos”, enfatiza.
As pessoas que têm dúvidas podem manter contato com o WhatssApp disponibilizado pela Vigilância Epidemiológica pelo telefone (47) 9 8848 1054.
Seis médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais, trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h. A Secretaria de Saúde informa que sempre as sextas-feiras, será divulgado o balanço semanal de atendimento.