Corpo de Bombeiros de Brusque deve lançar licitação para construção de nova sede em breve
Reunião com a prefeitura decidirá os próximos passos para tirar a obra do papel
Reunião com a prefeitura decidirá os próximos passos para tirar a obra do papel
Deve ser lançada em breve a licitação para a contratação de empresa que irá construir a nova sede do Corpo de Bombeiros de Brusque. Segundo o comandante, capitão Jacson de Souza, uma reunião entre a Prefeitura de Brusque e a instituição definirá os próximos passos.
No fim do ano passado a licitação foi suspensa por conta de pendências com o terreno na rua Barão do Rio Branco, no Centro, onde será construída a nova sede.
O local é utilizado pela empresa Rio Vivo, que anos atrás teve autorização do Deinfra para ocupar o espaço e instalou no subsolo do terreno um poço com o sistema de bombeamento, que é por onde passa parte dos efluentes coletados pela empresa. No local também há um gerador e um painel elétrico.
De acordo com o capitão, a empresa foi notificada e a solução será discutida também nesta semana. A resolução da pendência não terá custo aos cofres públicos.
Para dar prosseguimento à licitação, o Corpo de Bombeiros ainda precisa atualizar o orçamento. Como já se passaram alguns meses, é necessário um novo orçamento devido à mudança de preços.
Notícia publicada em O Município em dezembro de 2020 cita que a empresa Rio Vivo apresentou uma solução e aguardava uma aprovação do governo do estado.
A nova sede do Corpo de Bombeiros terá três pavimentos, totalizando aproximadamente 3 mil metros quadrados.
O térreo abrigará o espaço para atendimento ao público, depósitos, ambientes de apoio e garagem.
As atividades de escritório, o Serviço de Atividades Técnicas (SAT), seis alojamentos e área de convívio ficarão no primeiro pavimento.
No segundo andar ficará a administração do Samu, sala de arquivo, demais atividades de escritório, área de comando, alojamento do comandante, academia, salão de festas e área externa.