Corpo de Bombeiros explica por que corpo de jovem foi resgatado pela manhã em Brusque

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Corpo de Bombeiros explica por que corpo de jovem foi resgatado pela manhã em Brusque

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Leitores do jornal O Município questionaram por que a equipe de mergulho fez o resgate do corpo do jovem Luís Carlos Frensch, de 20 anos, que faleceu após cair com o veículo no rio Itajaí-Mirim, em Brusque, na madrugada desta quinta-feira, 15.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, Capitão Jacson Luiz de Souza, os mergulhos não podem ser realizados no período da noite, sendo procedimento interno dos bombeiros.

“O protocolo de segurança para este tipo de emergência é mergulho diurno, não temos equipamentos de buscas, como o Sonar, que garante a segurança para as equipes de mergulho”, informa o capitão.

Ele destaca ainda que no local que os mergulhadores fizeram as buscas tinha quatro metros de profundidade, com baixa visibilidade e muitos detritos, por isso não é possível arriscar a guarnição em mergulhos noturnos.

“Toda a atividade realizada pelo Corpo de Bombeiros deve ser feita avaliando a segurança. Além disso, nem todos os bombeiros são mergulhadores. Infelizmente gostaria de ter uma melhor condição”, ressalta Souza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo