Corpo de empresário brusquense é trasladado para o Brasil
Severino Ferreira Fialho faleceu no dia 17 de setembro enquanto viajava em Portugal
O corpo de Severino Ferreira Fialho foi liberado para traslado na tarde desta segunda-feira, 30. Ele sofreu um infarto enquanto viajava em Portugal e faleceu no dia 17 de setembro. O empresário morreu aos 84 anos.
A família aguardava a liberação para trazer o corpo ao Brasil e realizar o enterro.
A princípio, o velório e o sepultamento estão marcados para quarta-feira, 2. Não foi divulgado o local e horário.
Histórico de vida
Fialho é filho de Antonio Venâncio Fialho e Rosa Ferreira Vasconcelos Fialho. Ele nasceu no dia 8 de setembro de 1935, em Recife (PE). Ele prestou serviços militares da Força Aérea Brasileira – (2ª Zona Aérea – Recife) e após dedicar-se à FAB começou a atuar no ramo de autopeças.
Fialho residia em Brusque desde abril de 1967 e atuava no ramo de representação comercial. Ele fundou a Fialho Representações Ltda. em janeiro de 1974. Era membro do Lions Clube Brusque Centro e recebeu o título de sócio benemérito da Sociedade Esportiva Bandeirante, além de ser reconhecido como Cidadão Honorário pela Câmera de Vereadores de Brusque em 2008.
Apesar da aposentadoria, ele continuou na ativa como sócio-diretor da empresa. Fialho conheceu todas as capitais brasileiras e viajou para muitos países do mundo para conhecer suas cidades e capitais.