X
X

Buscar

Corpo de esposa do vice-governador Eduardo Pinho Moreira é cremado em Balneário Camboriú

Ivane Fretta Moreira faleceu na sexta-feira, 19 de julho, devido a complicações durante intervenção cirúrgica

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, familiares e amigos participaram da cerimônia de cremação do corpo de Ivane Fretta Moreira, na tarde deste sábado, 20 de julho, em Balneário Camboriú. O cortejo chegou ao crematório por volta da 16h30 e a cerimônia durou pouco mais de 30 minutos. Ivane faleceu na tarde de sexta-feira, 19 de julho, em Florianópolis, devido a complicações clínicas durante uma intervenção cirúrgica.
Centenas de pessoas passaram pelo saguão do Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina entre a noite de sexta-feira e a tarde deste sábado, 20, para se despedir da esposa do vice-governador, que deixa marido, quatro filhos, noras, dois netos e outros dois que estão a caminho.
O governador Raimundo Colombo, que decretou Luto Oficial de três dias no estado, chegou ao velório por volta de uma e meia da madrugada de sábado, 20. Lideranças políticas de todo o Estado também estiveram presentes.
Ivane tinha 60 anos de idade e era casada com Eduardo Pinho Moreira há 37 anos. Natural de Tubarão, a ex-presidente da Fundação Vida era formada em Direito e atuou junto ao PMDB Mulher.
Fonte: Jeferson Baldo/Assessoria do gabinete do vice-governador