X
X

Buscar

Corpo de mulher desaparecida desde maio é encontrado em Santa Catarina

Trio suspeito de ter cometido o crime já estava preso

O corpo de Débora Custódio Arruda, de 56 anos, foi encontrado em Joinville, no Norte de Santa Catarina, no fim da tarde desta quinta-feira, 14. Uma pessoa que passava pelo local encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar. A mulher estava desaparecida desde maio.

Débora teve o carro roubado por três homens no dia 5 de maio. O trio suspeito de ter cometido o crime foi preso alguns dias depois. A Polícia Civil já havia apurado que o corpo dela teria sido deixado em Joinville, mas não tinha a localização exata.

Após o corpo de uma mulher ter sido encontrado  na Estrada Fazendo, no bairro Pirabeiraba nesta quinta-feira, o cadáver foi periciado.

Mulher desaparecida

Em investigação, foi possível verificar que três homens entraram no veículo da vítima, um CrossFox, após saírem de um mercado, na região norte de Balneário Piçarras e seguiram rumo à praia.

Eles teriam deixado o corpo da mulher às margens da BR-101 e fugido para o estado do Paraná. Posteriormente, o veículo e o cachorro da vítima foram encontrados, em Guaratuba (PR), no dia 12 de maio.

A Polícia Civil permanece com as investigações para encontrar o corpo da mulher. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Guaratuba (Paraná), da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Jovem confessa crime

Em um primeiro momento, um jovem, de 23 anos, confessou ter estrangulado e matado a mulher, em Balneário Piçarras. O homem confessou no dia 18 de maio, em uma delegacia da Polícia Civil em Guaratuba (PR).

Na delegacia, o jovem contou aos policiais que ele e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica e entorpecentes, quando ele começou a estrangular ela dentro do carro. Após a mulher ficar inconsciente, ele assumiu a direção do veículo e dirigiu até um terreno baldio, onde estrangulou ela até a morte.

O homem voltou a dirigir e deu carona a duas pessoas. Ele contou aos passageiros que a vítima era esposa dele e que ela estava dormindo sob efeito de medicamento, para não levantar suspeitas.

Quando os passageiros desembarcaram, ele se livrou do corpo às margens da BR-101, em Joinville. O local seria em um viaduto próximo à entrada do bairro Vila Nova.