Corpo de trabalhador é encontrado em desmoronamento em Blumenau
Outras duas pessoas estão desaparecidas
Outras duas pessoas estão desaparecidas
O corpo de um homem foi encontrado às 13h30 no local em que houve um desmoronamento nesta quarta-feira, 27, às margens da Via Expressa, em Blumenau. A morte foi confirmada, mas o corpo ainda está preso sob pedras e terra.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Outras duas pessoas estão desaparecidas. Familiares das três vítimas acompanham os trabalhos.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma do Samu, três da Polícia Militar e uma da Defesa Civil estão no local, que fica próximo ao Fort Atacadista, do outro lado da via. Os bombeiros foram chamados às 11h50. Uma retroescavadeira e um guindaste também foram usados no trabalho.
Ao menos dois homens sobreviventes já foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, mas três pessoas seguem desaparecidas. Até o momento, as equipes de socorro não conseguiram manter contato com as pessoas soterradas.
A obra
No terreno onde os trabalhadores atuavam está sendo erguido o prédio do que deve vir a ser um hotel. Segundo os bombeiros, os operários estavam fazendo uma base para um muro de contenção que seria construído no local.