Corra por elas: saiba os detalhes da terceira edição, percurso e como retirar os kits do evento em Brusque
Evento acontecerá neste domingo a partir das 7h e verba arrecadada será doada para duas entidades
Evento acontecerá neste domingo a partir das 7h e verba arrecadada será doada para duas entidades
A terceira edição da corrida Corra por Elas acontecerá neste domingo, 1º, em Brusque, e deve contar com mais 1,3 mil participantes. Neste ano, a largada ocorre a partir das 7h em frente a Apae. As inscrições já estão encerradas.
Neste ano, a renda arrecadada com o evento será destinada para duas entidades, sendo 75% para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque e 25% para AMA Brusque, de acordo com a organização. O evento é organizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr), Jornal O Município e Rotary Club.
Os participantes vão disputar três categorias: 10 km, 5km e 3 km – que é o trajeto da caminhada.Todos os trajetos iniciam na sede da Apae, na avenida Augusto Bauer, no bairro Jardim Maluche e seguem para a avenida Beira Rio.
O trecho da corrida de 5 km passa pelo Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e volta até a Apae. Já o trajeto dos 10 km vai até perto da academia Viva Sport. O percurso da caminhada vai até perto da rua Prefeito Germano Schaeffer.
A largada inicia com os participantes que são cadeirantes, seguido pelos participantes das corridas e finaliza com a caminhada.
Segundo Irajá Trindade, diretor da Ampebr, o público será recepcionado com música na sede da Apae. As categorias de premiação serão divididas entre o público feminino e masculino e com faixa etárias de cinco em cinco anos. Receberão troféus as pessoas que ficarem entre o primeiro e quinto lugar em cada categoria.
As assessorias de corrida com mais atletas inscritos serão premiadas, assim como as empresas com mais participantes inscritos.
A organização finaliza os kits, que serão entregues entre sexta-feira, 29, e sábado, 30, na loja Calçados Gevaerd, localizada no bairro Jardim Maluche. Os inscritos por empresas poderão retirar na sexta-feira das 12h às 15h; e os participantes dos grupos e assessorias de corrida podem retirar o kit das 15h às 18h. O público em geral poderá fazer a retirada no sábado, das 8h30 às 13h
Para retirar o kit, o inscrito deve entregar um quilo de alimento não perecível. Ainda segundo a organização, o kit é composto por uma camiseta, número de peito, com chip acoplado, alfinetes e medalha pós-evento.
Irajá comenta que há pessoas de outros municípios que estão inscritas no evento, como de Joinville, Itajaí, entre outras regiões. “Fechamos as inscrições e ainda está cheio de gente querendo se inscrever, mas o espaço é restrito”, comenta.
O evento conta com o patrocínio da Sicredi, Gevaerd Calçados, RVB, Lua Luá, Humana e Nova Impressão.
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: