Correios enfrentam falta de efetivo em Brusque e preparam medidas para reduzir atrasos

Informação foi divulgada pela Superintendência Estadual após vereador pedir mais agilidade nas entregas

Correios enfrentam falta de efetivo em Brusque e preparam medidas para reduzir atrasos

Informação foi divulgada pela Superintendência Estadual após vereador pedir mais agilidade nas entregas

A agência dos Correios de Brusque enfrenta problemas de contingente com déficit de efetivo existente. A informação foi divulgada pela Superintendência Estadual dos Correios em Santa Catarina após o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Deivis da Silva, questionar e pedir mais agilidade nas entregas de correspondências no município.

O ofício, assinado pela Superintendente Elisiane Laurindo, esclarece que os problemas na unidade de distribuição domiciliar, denominada Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Brusque, ocorrem devido “dificuldades na reposição de efetivo próprio e licenças médicas, aliados a outras questões trabalhistas como fruição de férias”.

Medidas tomadas

Ela ainda explica que para suprir a necessidade de mão de obra e garantir a prestação do serviço, a agência realiza ações contingenciais como: Plano de Redistribuição de Carga (PRC), disponibilização de recursos extraordinários, contratação de mão de obra temporária (MOT) e contratações de serviços terceirizados com Execução Indireta de Serviços (EIS), além da realização de trabalhos extraordinários em feriados e dias de repouso.

“Cabe-nos destacar que foi desencadeada recentemente a ação denominada ‘Operação Brusque’, na qual foram designados mutirões com equipes deslocadas de outras unidades para a realização da força tarefa”, acrescenta.

Recrutamento

A superintendente ainda cita que foi acionado chamamento nacional, com o objetivo de recrutar empregados interessados na transferência para recompor a capacidade produtiva da unidade de Brusque.

“Registramos escusas por eventuais transtornos causados aos cidadãos de Brusque e asseveramos o compromisso desta Instituição em cumprir a sua missão de universalização dos serviços postais de forma segura, eficiente e em consonância com as metas e as diretrizes estabelecidas pelo Ministério das Comunicações”, diz trecho do ofício.

A nota ainda enfatiza que a agência tem se esforçado para garantir qualidade dos serviços prestados aos brusquenses.

Respostas ao Procon

Em junho deste ano, o Correio já havia respondido questionamentos ao Procon sobre a demora nas entregas em Brusque. Na época, a justificativa apresentada era de que a “grande expansão vivenciada no município”, com novos loteamentos, condomínios e ruas teria causado problema com gerenciamento de entregas em Brusque.

A reportagem do jornal O Município ainda informava que o Procon havia tomado medidas para minimizar a situação, como a disponibilização do sistema de georreferenciamento da prefeitura, que mapeia as ruas de Brusque, aos Correios.

O órgão também mencionava o processo licitatório para contratar empresa para instalar placas de ruas nas vias que não possuem, fazendo com que os profissionais do Correio achem mais fácil as residências onde precisam realizar as entregas.


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