Correios esclarecem informações sobre fechamento de agências
Tem circulado, nos últimos dias, informações sobre fechamento de agências dos Correios no estado. Consultada por O Município, a empresa informa que, de fato, há alguns casos de fechamentos, mas não se trata de corte de custos, tampouco de estratégia.
Veja também:
O que o novo censo do IBGE mostra sobre a produção agropecuária em Brusque e região
Morre aos 60 anos o empresário Tato Zen
Por que o Sinseb diz que projeções da prefeitura com gasto de pessoal estão fora da realidade
“Alguns processos são pontuais e se devem a problemas nas renovações contratuais de imóveis ocupados pelas unidades de atendimento. Na impossibilidade de renovação dos contratos, por falta de habite-se, por exemplo, os Correios têm procurado parcerias com as prefeituras para cessão de imóveis, visando a manutenção do atendimento postal na localidade até que se concluam os processos de localização de um novo imóvel”.
De acordo com a empresa, nos casos em que houve fechamento involuntário, a agência mais próxima irá incorporar as funções da outra até que haja uma solução.
Segundo os Correios, “até o momento não houve prejuízo no atendimento à população, pois vem ocorrendo parceria com o poder municipal para manutenção do atendimento postal nos municípios que possuem apenas uma agência dos Correios”.
Os problemas referem-se a outras cidades, pois, de acordo com a empresa, a região de Brusque não deve ser afetada. A estatal informa, por nota, que não existe previsão de fechamentos em Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento e São João Batista.
Veja também:
Policial militar de Santa Catarina grava vídeo dançando ao lado de carro em movimento
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Advogado deve pedir revogação da prisão de homem que matou a ex-namorada, em Blumenau