X
X

Buscar

Correios vai realizar estudo sobre volume de correspondências em Brusque

Parceria com prefeitura foi proposta por Paulo Eccel em Florianópolis

Na tarde da última quarta-feira, 13 de março, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, esteve reunido com a diretoria regional do Correios de Santa Catarina, em busca de uma solução para as reclamações da comunidade brusquense quanto à dificuldade de entrega de correspondências pelo município. Do encontro nasceu a possibilidade de parceria entre a Prefeitura e a entidade com o objetivo de amenizar as ocorrências. Como primeiro ato estabelecido, os técnicos dos Correios estarão em Brusque, nas próximas semanas, para realizar um estudo sobre o volume de correspondências no município e distritamento, ou seja, áreas de cobertura.
As hipóteses e argumentos sobre o motivo das ocorrências foram discutidas entres os os membros da comitiva brusquense, o Diretor dos Correios em SC, Márcio Miranda da Rosa e pelo Diretor Regional Adjunto, Ary Cândido Martins Filho.
Brusque se comprometeu em desenvolver uma campanha municipal de conscientização das ferramentas que contribuem para o trabalho dos carteiros, especialmente, de orientação à população para a importância de instalar uma caixa de correio em suas casas.
O diretor da entidade, ainda acrescentou que existem formas simples e fáceis para o morador ter uma caixa. “Não precisa nem comprar, especialmente se não tiver condições, mas tantas são as formas que já auxiliam o trabalho dos carteiros, podem ser tubos de PVC, garrafas pets, temos inclusive nos correios várias dicas”. Miranda da Rosa ainda exemplificou que na cidade de Itapema, e assim como em muitas outras, há a obrigatoriedade de instalação de caixas de correio, prevista em Lei.
O assunto foi destaque na edição de 4 de março do Jornal Município Dia a Dia e despertou a atenção da administração municipal para o problema.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque