Corte de energia elétrica por inadimplência segue suspenso até fim de julho

Confira canais virtuais de atendimento da Celesc

Corte de energia elétrica por inadimplência segue suspenso até fim de julho

Confira canais virtuais de atendimento da Celesc

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até 31 de julho os efeitos da Resolução 878, aprovada em março deste ano, que proíbe o corte do fornecimento de energia elétrica por inadimplência.

A medida vale para unidades consumidoras residenciais urbanas e rurais, além de serviços e atividades considerados essenciais pela legislação, como instituições da área de saúde.

Mas vale ressaltar a importância de pagar a fatura em dia, já que o corte será retomado após este prazo. Além disso, conforme determinação da Aneel, pode haver negativação e protesto em cartório durante o período de não corte.

Atendimento

Entre as deliberações da Agência Nacional de Energia Elétrica também está a não obrigatoriedade do atendimento presencial, permitindo que as distribuidoras decidam pela suspensão temporária deste tipo de atendimento como medida para conter o avanço no novo coronavírus.

A Celesc avalia semanalmente a reabertura de suas lojas, visando a manutenção da saúde de seus empregados e clientes.

Os canais virtuais de atendimento da Celesc seguem funcionando normalmente. Na falta de energia, uma maneira rápida de protocolar ocorrências é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Outras opções são pelo 0800 48 0196, pelo site ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.

Para assuntos comerciais, consulte o site www.celesc.com.br ou contate o Call Center pelo 0800 480120.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem grupo lá também. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo