Covid-19: agenda para vacina de gestantes, puérperas e lactantes abre nesta segunda-feira
Imunização será ofertada ao longo desta semana nas três salas de vacina da cidade
Imunização será ofertada ao longo desta semana nas três salas de vacina da cidade
A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que abre nesta segunda-feira, 21, às 13h, no site oficial do município, o agendamento para vacina em primeira dose contra a Covid-19, exclusivo para gestantes, puérperas e lactantes.
A vacinação deste grupo prioritário será disponibilizada conforme a oferta de vagas no sistema eletrônico de agenda, até sexta-feira, 25, nas três salas de Vacina em funcionamento na cidade – duas na Unifebe e uma na Uniasselvi (Vila Schlosser).
Para a vacinação destas três categorias de público prioritário, conforme determina a nota técnica número 029 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, é necessário comprovação por meio de indicação médica, que ficará retida para conferências posteriores.
Gestantes e puérperas: devem comprovar a sua condição por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, além do relatório médico ou prescrição indicando a vacina Covid-19, comprovante de residência e documento com foto
Lactantes: deverão comprovar a sua condição mediante apresentação de prescrição ou declaração médica, além de documento de identidade com foto e comprovante de residência.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, ainda nesta segunda-feira, devem chegar à cidade 2.090 doses de vacina para atender a este grupo populacional ao longo dos próximos dias.
Além das gestantes, puérperas e lactantes, também segue nesta semana a vacinação para o grupo por idade de 48 anos ou mais, que tem agenda aberta no site do município até 2 de julho.
“Frisamos que esta nova agenda está sendo aberta de forma exclusiva para gestantes, puérperas e lactantes, conforme determina a Nota Técnica do Governo do Estado. Se alguma pessoa de outro grupo populacional se cadastrar nesta vaga, ela não vai ser imunizada, pois não temos respaldo legal para isso e precisamos cumprir o que estabelece a nota técnica. Além disso, essa pessoa de outro grupo precisa lembrar que estará tirando a oportunidade de outra que deveria ser contemplada”, ressalta Ariane Fischer.
O agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Brusque está disponível no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/.
No endereço eletrônico, o cidadão encontra as informações dos grupos prioritários atendidos, a lista de comorbidades estabelecida pelo Ministério da Saúde e os documentos comprobatórios que cada grupo deve apresentar no momento em que for receber o imunizante.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: