Covid-19: aprovados em programas de ensino no exterior podem antecipar segunda dose em Brusque
Medida não se aplica aos estudantes que viajarão para intercâmbio
Medida não se aplica aos estudantes que viajarão para intercâmbio
A antecipação da aplicação da segunda dose já está vigente em Brusque e se destina somente, neste momento, aos estudantes e pesquisadores aprovados em programas de ensino e pesquisa no exterior, visando a concluir o esquema vacinal. No entanto, não se aplica aos estudantes que viajarão para intercâmbio.
A vacinação é destinada a estudantes vinculados a instituições de ensino e pesquisa do estado de Santa Catarina e/ou com residência comprovada no estado, mediante documento atualizado. Por exemplo: contrato de locação, talão de água, luz, telefone e internet.
A antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 deve seguir as recomendações das bulas dos fabricantes e Anvisa, sendo:
a) Pfizer: 21 dias a 12 semanas;
b) AstraZeneca: 4 a 12 semanas;
c) Coronavac: 14 a 28 dias.
Segundo a normativa estadual, os estudantes e pesquisadores que não iniciaram o esquema deverão ter prioridade, se disponível, no esquema em dose única com a vacina Janssen. Outra vacina é, também, a da Pfizer.
“Os estudantes e pesquisadores que completaram o esquema vacinal com uma das vacinas disponíveis, não devem receber outra vacina ou reiniciar o esquema vacinal”, reforça a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.
Para a comprovação da antecipação no recebimento da segunda dose, o estudante ou pesquisador deverá apresentar vínculo com as instituições de ensino e pesquisa do estado de Santa Catarina e/ou com residência comprovada no estado mediante documento atualizado.
São opções de comprovante o contrato de locação, talão de água, luz, telefone e internet. Além disso, é necessário estar com documento com foto, ter comprovação e a aprovação em programa de ensino e pesquisa em instituição estrangeira, indicando a data de início do curso, assim como comprovante das passagens com a data de embarque.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: