Covid-19: Arena Brusque tem alojamento preparado para profissionais da Saúde
Espaço ainda não precisou ser utilizado; iniciativa substitui parceria interrompida com hotéis
Espaço ainda não precisou ser utilizado; iniciativa substitui parceria interrompida com hotéis
Profissionais de saúde de Brusque que trabalham na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus poderão utilizar um alojamento na Arena Brusque caso a Secretaria de Saúde julgue necessário. O local está preparado para receber médicos, enfermeiros e demais trabalhadores.
“Pensamos em utilizá-los se passarmos por um surto muito grande, que exija muito mais dos profissionais, e seja necessário restringir mesmo o contato com a família, o retorno para casa, com risco de contaminação”, comenta o diretor-geral da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari.
Ele explica que, inclusive, alguns profissionais que trabalham em Brusque moram em outros municípios. “Se precisarmos de um trabalho mais efetivo, ofereceremos o abrigo, até para um maior conforto. Evita o deslocamento em uma carga horária pesada”.
Em 24 de março, a Prefeitura de Brusque chegou a anunciar uma parceria com hotéis da região, que naquele momento estavam fechados, para que profissionais pudessem se hospedar, para evitar a possibiilidade de contaminar a família, tendo em vista que estão expostos diretamente ao contágio por coronavírus.
O Hotel Queiroz disponibilizou 15 quartos, que foram utilizados por 12 profissionais, sem custo algum. Com o retorno das atividades dos hotéis, autorizado pelo governo de Santa Catarina em 11 de abril, a parceria foi interrompida.
“Eles iam direto aos quartos, não circulavam pelo hotel, faziam uso de máscara e álcool em gel. Depois, quando foi liberado por questão de segurança dos hóspedes, não ocupamos mais. Foi um apoio muito importante, fundamental, e somos muito gratos.”