Covid-19: Brusque abre agendamento para vacina a pessoas com 32 anos ou mais
Imunização deste público ocorre nesta sexta-feira e na próxima segunda, nos dois Centros de Vacina
A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, informa à comunidade que recebeu na noite de ontem, quarta-feira, 3, a confirmação da Secretaria de Estado da Saúde, com a Nota Técnica 038 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), sobre o envio de um novo lote com 2.188 doses de imunizantes destinadas à primeira dose de vacinação contra a Covid-19 para a cidade.
Este quantitativo vai permitir a garantia da continuidade da campanha de imunização, com abertura do agendamento para o público de 32 anos ou mais e para trabalhadores da indústria de 18 anos ou mais, no site oficial do Município.
Vacinação
A vacinação deste contingente populacional vai ocorrer nos períodos matutino e vespertino, nos dois Centros de Vacina, na Unifebe e Uniasselvi, amanhã, sexta-feira, 6 e na segunda-feira, dia 9 de agosto.
Para a vacinação do grupo por idade, os cidadãos de 32 anos ou mais devem apresentar, no ato da imunização, documento de identificação com foto e comprovante de residência.
Indústria
Já os trabalhadores da indústria, além dos documentos pessoais, devem apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional, ou contracheque com documento de identidade, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição. O modelo deste documento está disponível no site de agendamento.
“Desde a Nota Técnica 032 da DIVE/SC, está prevista a destinação de 30% do total de doses remetidas à cidade para os trabalhadores da indústria. No caso de Brusque, foram cerca de 20 mil doses recebidas, e portanto, em torno de seis mil delas destinadas aos industriários. Até o momento, dentro deste público, foram cerca de 5.300 vacinados. Por isso, desta vez, está sendo liberado novo agendamento específico para este grupo prioritário”, explica a Diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.
O agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Brusque está disponível no site.
No endereço eletrônico, o cidadão encontra as informações dos grupos prioritários atendidos, a lista de comorbidades estabelecida pelo Ministério da Saúde e os documentos comprobatórios que cada grupo deve apresentar no momento em que for receber o imunizante.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube