Covid-19: Brusque confirma décima morte por coronavírus
Idosa de 67 anos não tinha histórico de comorbidades
Idosa de 67 anos não tinha histórico de comorbidades
Nesta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Brusque registrou o décimo óbito por Covid-19 no município. De acordo com a Vigilância em Saúde, trata-se uma idosa, de 67 anos. Ela era moradora do bairro Jardim Maluche.
Segundo informações, ela não tem histórico de comorbidades. A paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 3 de julho, foi ao Centro de Triagem no dia 8 de julho e no dia seguinte foi internada no hospital Azambuja.
No sábado, 11, foi transferida para a UTI do hospital de Gaspar, vindo a óbito nesta quinta-feira.
Durante amanhã desta quinta-feira, a Prefeitura de Brusque divulgou o registro da décima morte. Nesta tarde, a Vigilância em Saúde divulgou uma errata sobre o registro do óbito por Covid-19: tratava-se, na verdade, de um morador de Canelinha.
Identificado como Armindo Rosa dos Santos, de 86 anos, ele será sepultado no cemitério do Moura, no município. Casado, deixa sete filhos e 11 netos.
De acordo com a Vigilância em Saúde, o equívoco ocorreu pois o paciente informou endereço diferente do local em que realmente residia. Entretanto, a idosa de 67 anos, foi contabilizada em seguida.
Também nesta quinta, o brusquense Hélio Luiz Tabarelli, de 67 anos, morreu em decorrência da Covid-19, em Recife, no Pernambuco. A informação foi divulgada por familiares.
Hélio era caminhoneiro e passava pelo Nordeste, quando passou mal e foi internado. Eleserá cremado e as cinzas serão trazidas para o Dom Joaquim, em Brusque, onde reside a família.
Natural do município, Hélio é filho de Lula Tabarelli, um dos fundadores da Festa dos Motoristas do Dom Joaquim. Deixa dois filhos e quatro netos enlutados.
Segundo a Prefeitura de Brusque, o nome de Hélio não foi contabilizado no sistema do município. Ação pode demorar, pois depende do registro em sistema nacional antes.