X
X

Buscar

Covid-19: Brusque confirma décima morte por coronavírus

Idosa de 67 anos não tinha histórico de comorbidades

Nesta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Brusque registrou o décimo óbito por Covid-19 no município. De acordo com a Vigilância em Saúde, trata-se uma idosa, de 67 anos. Ela era moradora do bairro Jardim Maluche.

Segundo informações, ela não tem histórico de comorbidades. A paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 3 de julho, foi ao Centro de Triagem no dia 8 de julho e no dia seguinte foi internada no hospital Azambuja.

No sábado, 11, foi transferida para a UTI do hospital de Gaspar, vindo a óbito nesta quinta-feira.

Décima morte

Durante amanhã desta quinta-feira, a Prefeitura de Brusque divulgou o registro da décima morte. Nesta tarde, Vigilância em Saúde divulgou uma errata sobre o registro do óbito por Covid-19: tratava-se, na verdade, de um morador de Canelinha.

Identificado como Armindo Rosa dos Santos, de 86 anos, ele será sepultado no cemitério do Moura, no município. Casado, deixa sete filhos e 11 netos.

De acordo com a Vigilância em Saúde, o equívoco ocorreu pois o paciente informou endereço diferente do local em que realmente residia. Entretanto, a idosa de 67 anos, foi contabilizada em seguida.

Óbito de brusquense em Recife

Também nesta quinta, o brusquense Hélio Luiz Tabarelli, de 67 anos, morreu em decorrência da Covid-19, em Recife, no Pernambuco. A informação foi divulgada por familiares.

Hélio era caminhoneiro e passava pelo Nordeste, quando passou mal e foi internado. Eleserá cremado e as cinzas serão trazidas para o Dom Joaquim, em Brusque, onde reside a família.

Natural do município, Hélio é filho de Lula Tabarelli, um dos fundadores da Festa dos Motoristas do Dom Joaquim. Deixa dois filhos e quatro netos enlutados.

Segundo a Prefeitura de Brusque, o nome de Hélio não foi contabilizado no sistema do município. Ação pode demorar, pois depende do registro em sistema nacional antes.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.