Covid-19: Brusque deve receber mais 2,6 mil doses de vacinas nesta quinta-feira
Dados constam em Nota técnica da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina
Dados constam em Nota técnica da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina
A cidade de Brusque deve receber uma nova leva com 2,6 mil doses de vacinas nesta quinta-feira, 25. Isso porque Santa Catarina recebeu nesta quarta-feira, 24, duas remessas com vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
Além disso, Guabiruba deve receber cerca de 340 doses enquanto Botuverá deve receber em torno de 50 doses.
Chegaram ao estado 59,5 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz e outras 48,2 mil doses da Coronavac/Butantã. Os dados sobre a distribuição foram divulgados em Nota técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC).
Segundo o documento, a região de Blumenau, que inclui Brusque, Guabiruba e Botuverá, deve receber 8.540 doses ao todo. O governo do Estado confirmou que a distribuição acontece ainda nesta quinta, mas a hora de chegada dos imunizantes não foi confirmada.
Com a nova remessa, a Dive autorizou o início da vacinação para todos os idosos acima dos 84 anos. A Prefeitura de Brusque ainda não divulgou como funcionará a imunização com as novas doses.
Segundo a nota técnica da Vigilância Epidemiológica, as vacinas de Oxford serão integralmente enviadas para aplicação da primeira dose. Já as doses da Coronavac serão divididas em dois montantes. O primeiro é enviado aos municípios para a aplicação da dose um, enquanto o segundo fica armazenado em Florianópolis para ser enviado quando da aplicação da segunda dose.
Vale lembrar que o intervalo de aplicação entre as doses da vacina de Oxford é de 12 semanas, enquanto o da vacina Coronavac é de 14 a 28 dias.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: