Covid-19: Brusque e região caem para nível grave em matriz de risco estadual
Atualização foi realizada nesta sexta-feira. Nordeste também caiu de nível
Atualização foi realizada nesta sexta-feira. Nordeste também caiu de nível
Brusque e região caíram do nível gravíssimo para o grave na matriz de risco do governo do estado que avalia a gravidade da Covid-19. A atualização foi realizada nesta sexta-feira, 14. O Nordeste, assim como a região do Médio Vale, também caiu para o nível grave, onde a Grande Florianópolis já se encontrava.
Outras 13 na situação gravíssima (cor vermelha) para a transmissão da Covid-19. Para calcular o nível de gravidade da área, o Estado leva em conta as ocorrências de óbitos (evento sentinela), a transmissibilidade do vírus, o percentual de positividade dos exames processados pela Lacen (monitoramento) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI (capacidade de atenção)
O Médio Vale, onde está Brusque, teve sua pior avaliação no que diz respeito aos leitos de UTI e transmissibilidade. Numa escala de 0 a 4, menos e mais grave, respectivamente, a região ficou com a pontuação máxima nestes requisitos da matriz de risco.
Enquanto isso, a menor pontuação foi registrada no evento sentinela, que trata sobre registros de óbitos, e também no monitoramento, que calcula o percentual de casos positivos entre todos os exames enviados para o laboratório. Ou seja, nestes pontos, houve queda de registros na região.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: