Covid-19: Brusque e região continuam no nível gravíssimo em matriz estadual
Das 16 regiões do estado, 15 estão no nível máximo de alerta
Das 16 regiões do estado, 15 estão no nível máximo de alerta
Brusque e região continuam no nível gravíssimo da matriz de risco para Covid-19 do Governo do Estado. Uma nova avaliação foi divulgada neste sábado, 26, e deixou 15 das 16 regiões catarinenses no nível máximo de alerta.
As mudanças na nova publicação foram a descida do Extremo-Oeste de risco gravíssimo para grave, sendo a única atualmente neste nível, e a região Nordeste, que passou de grave para gravíssimo.
Para a avaliação, são considerados quatro fatores. No quesito Evento Sentinela, que pauta a ocorrência de óbitos, todas as regiões foram consideradas em estado gravíssimo, com exceção do Extremo-Oeste.
Brusque e região também ficaram no pior nível de alerta na avaliação de transmissibilidade do vírus, assim como no número de ocupação de UTIs, que também foi considerado alto. Apenas para o quesito Monitoramento, que avalia o percentual de positividade dos exames processados, a região ficou classificada como nível grave.
O conjunto destes quatro fatores resultou na continuidade da região como nível gravíssimo na matriz de risco geral. A próxima avaliação será publicada no próximo sábado, 3 de julho.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: