Covid-19: Brusque irá receber doses do imunizante da Pfizer
Estado irá distribuir doses da vacina para apenas 13 municípios de SC
Estado irá distribuir doses da vacina para apenas 13 municípios de SC
Brusque é um dos 13 municípios de Santa Catarina que irão receber a vacina Pfizer, ao todo 1.170 doses. Um novo lote com mais 21.060 doses do imunizante Pfizer chegou ao estado na noite desta quarta-feira, 26, às 19h.
Os outros 12 municípios vão receber doses da vacina: Balneário Camboriú (1.170), Biguaçu (1.170), Blumenau (2.340), Criciúma (2.340), Florianópolis (3.510), Joinville (2.340), Itajaí (1.170), Jaraguá do Sul (1.170), São José (1.170), Palhoça (1.170), Tubarão (1.170) e Araranguá (1.170). A distribuição dessas doses ocorrerá ao longo da semana.
“Cada chegada de doses permite o avanço da vacinação em Santa Catarina. Hoje anunciamos mais grupos a serem imunizados como toda a força de segurança pública e profissionais que atuam no sistema prisional e socioeducativo. Além dos professores de todo o Estado, que já começaram a ser vacinados nesta quarta”, destaca o governador Carlos Moisés.
As vacinas desta remessa serão utilizadas como dose 1 para que os municípios deem continuidade à vacinação de pessoas de 18 a 59 anos de idade portadoras de comorbidades e de deficiência permanente grave, além de avançar na vacinação do grupo de trabalhadores de educação pública e privada, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte aéreo e portuário.
O secretário de saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, alerta que foi emitida uma nota técnica nesta quarta, orientando as secretarias municipais sobre a aplicação das doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer que chegaram ao estado nos dias 25 e 26 de maio.
“O governador Carlos Moisés determinou o reforço de várias ações importantes e emergenciais para o enfrentamento da pandemia. Uma delas é orientar o cumprimento das pactuações e aceleração das campanhas de vacinação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
Nesta etapa da campanha, é fundamental que as secretarias municipais de saúde sigam as definições do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, bem como as orientações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) na campanha de vacinação.
Os grupos prioritários devem ser vacinados seguindo as pactuações realizadas e a ordem de priorização estabelecida. Todas as informações podem ser consultadas na nota técnica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: