Covid-19: Brusque irá receber doses do imunizante da Pfizer

Estado irá distribuir doses da vacina para apenas 13 municípios de SC

Covid-19: Brusque irá receber doses do imunizante da Pfizer

Estado irá distribuir doses da vacina para apenas 13 municípios de SC

Brusque é um dos 13 municípios de Santa Catarina que irão receber a vacina Pfizer, ao todo 1.170 doses. Um novo lote com mais 21.060 doses do imunizante Pfizer chegou ao estado na noite desta quarta-feira, 26, às 19h.

Números

Os outros 12 municípios vão receber doses da vacina: Balneário Camboriú (1.170), Biguaçu (1.170), Blumenau (2.340), Criciúma (2.340), Florianópolis (3.510), Joinville (2.340), Itajaí (1.170), Jaraguá do Sul (1.170), São José (1.170), Palhoça (1.170), Tubarão (1.170) e Araranguá (1.170). A distribuição dessas doses ocorrerá ao longo da semana.

“Cada chegada de doses permite o avanço da vacinação em Santa Catarina. Hoje anunciamos mais grupos a serem imunizados como toda a força de segurança pública e profissionais que atuam no sistema prisional e socioeducativo. Além dos professores de todo o Estado, que já começaram a ser vacinados nesta quarta”, destaca o governador Carlos Moisés.

Utilização

As vacinas desta remessa serão utilizadas como dose 1 para que os municípios deem continuidade à vacinação de pessoas de 18 a 59 anos de idade portadoras de comorbidades e de deficiência permanente grave, além de avançar na vacinação do grupo de trabalhadores de educação pública e privada, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte aéreo e portuário.

O secretário de saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, alerta que foi emitida uma nota técnica nesta quarta, orientando as secretarias municipais sobre a aplicação das doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer que chegaram ao estado nos dias 25 e 26 de maio.

“O governador Carlos Moisés determinou o reforço de várias ações importantes e emergenciais para o enfrentamento da pandemia. Uma delas é orientar o cumprimento das pactuações e aceleração das campanhas de vacinação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Nesta etapa da campanha, é fundamental que as secretarias municipais de saúde sigam as definições do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, bem como as orientações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) na campanha de vacinação.

Os grupos prioritários devem ser vacinados seguindo as pactuações realizadas e a ordem de priorização estabelecida. Todas as informações podem ser consultadas na nota técnica.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo