Covid-19: Brusque irá receber mais de 2,9 mil doses da vacina
Quantidade é voltada para aplicação da primeira dose
Quantidade é voltada para aplicação da primeira dose
O estado de Santa Catarina recebeu, neste sábado, 31, novas doses de vacinas contra a Covid-19. São 99,8 mil doses do laboratório Sinovac/Butantan e 120,5 mil doses da vacina do laboratório Pfizer/Comirnaty. O total de imunizantes recebidos nesta última leva é de 220,3 mil doses. Conforme a Secretária do Estado da Saúde, o município de Brusque irá receber 2.990 doses para a primeira aplicação.
A distribuição para as Unidades Descentralizadas de Vigilância em Saúde (UDVEs) está prevista para amanhã, 1, e segunda-feira, 2. A UDVEs de Blumenau irá receber 17.342 doses, que devem ser distribuídas entre 14 municípios.
Para a cidade de Brusque, estão destinadas 2.130 doses da Pfizer e 860 do Butantan. Já Guabiruba, irá receber 354 doses da Pfizer e 140 do Butantan, ou seja, um total de 494 imunizantes. O município de Botuverá deve receber 78 doses da Pfizer e 30 do Butantan, somando um total de 108 aplicações.
O calendário de previsão de vacinação de Santa Catarina, a faixa etária que deve estar recebendo a imunização é de 30 a 34 anos. O período previsto para o grupo é do dia 23 de julho a 05 de agosto. Porém, conforme levantamento feito, alguns municípios ainda não iniciaram a vacinação deste grupo.
Para alcançar a data prevista, a Secretária do Estado da Saúde destinou uma proporção maior de doses para os municípios que não alcançaram a vacinação da faixa etária prevista. O objetivo é dar continuidade ao programa conforme o calendário previsto.
No total, são 81 cidades catarinenses que estão atrasadas.
A Secretaria de Estado da Saúde comunicou que estão sendo enviadas 17,2 mil doses do laboratório Sinovac/Butantan para uso como segunda dose. Esta quantia visa garantir a vacinação que iniciou no dia 9 de julho.
Além disso, metade as novas doses do Butantan recebidas foram reservadas para a segunda dose. A ação é feita conforme orientação do laboratório e os imunizantes serão armazenados na Central Estadual da Rede de Frio para envio posterior, considerando o intervalo recomendado pelo fabricante.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: